J. R. "Bob" Dobbs, o logo da Igreja do Subgênio, é retratado na parede, abaixo da pirâmide.
A Igreja do Subgênio ou Igreja de SubGenius, em inglês chamada Church of the SubGenius, é uma organização religiosa originalmente baseada em Dallas, Texas, que se tornou conhecida [carece de fontes] nas décadas de 1980 e 1990 e mantém uma presença ativa na Internet. Em 1996, a entidade legal SubGenius Foundation, Inc. foi estabelecida em Cleveland, Ohio. O presidente da fundação é o "Reverendo" Ivan Stang e o vice-presidente é Dr. Philo Drummond, também conhecido como Steve Wilcox. Publicamente acessível, a Igreja atingiu a marca de 3.500 membros em 1988,[1] "mais de 5.000", em 1990,[2] e 10.000, em 2003.[3]
Recentemente o canal porta dos fundos fazem piadas e zombaria de Jesus , que é o mesmo princípio dessa igreja satânica
A igreja encoraja humor, comédia, paródia, e sátira do que muitas crenças religiosas. Esta crença é provavelmente porque a igreja é vista em primeiro nível como uma piada elaborada (a igreja argumenta que se ela é uma piada, então ela é "uma piada mais séria," "uma piada que você pode acreditar," ou "a maior piada já contada"), uma zombaria pós-modernista argumentável de religião organizada, e uma paródia de grupos religiosos controvesos e cultos, especialmente Cientologia, Mormonismo, evangelicalismo, fundamentalismo, e televangelismo.
Em seu livro Religion Online: Finding Faith on the Internet, Lorne L. Dawson e Douglas E. Cowan caracteriza ela como uma "religião de piada sofisticada".[12] Quase nada é considerado sem limites para a comédia em círculos subgênios, e as piadas dos grupos frequentemente vistas dentro do real de gosto ruim. O Livro do Subgênio diz: "Se você não ri, você não entendeu isso, mas se você APENAS ri, você não entendeu isso." Membros da igreja frequentemente puxam piadas práticas em cada um, ainda eles estão usando seus talentos cômicos para outros fins. O Livro do Subgênio possui a questão "Esta é uma piada que distinguiu como uma religião, ou uma religião que distinguiu como uma piada em sapatos sensíveis?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário