quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Como perder membros na Igreja? Título 2°: Meu testemunho ou visão geral das igrejas?

Em 2019 mudei de cidade , logo de congregação, foi difícil ,sofri muito com relação ao ministério que já tinha e com o ministério que estava frequentando. Demorei 1 ano para entender a visão doutrinária da igreja , isso aconteceu quando liguei na palavra do Senhor 
 34. Raça de víboras! Como podeis falar coisas boas, sendo maus? Pois a boca fala do que está cheio o coração.
(Mateus, 12)
Foi num evangelismo que descobri que o eixo doutrinário da igreja era  fazer missões. Tudo gerava em na fórmula de fazer missões e de se tornar missionário.
Mas isso não estava explícito de forma direta para os membros dessa igreja, muitos membros saíram por conta disso , em se posicionar perante a obra de Cristo que estava sendo realizada por essa congregação. Irmãos com potencial em Cristo, unção e consagração de serem exemplo para que outras pessoas possam ter acesso a Cristo e a igreja do Senhor. 
Muita das vezes durante esse 1 ano nessa nova congregação já pensei em sair , mas o Senhor me permitiu ver um dos grandes erros que as igrejas estão cometendo, pela a inocência ou pela ignorância da Doutrinação. 
O Método mais simples e eficaz de arrebanhar as pessoas para Cristo é mostrar  os pilares e explicar os princípios doutrinários que a igreja vê, como por exemplo consolidação que é uma forte arma para tirar as pessoas dos prazeres do mundo e levar as pessoas a terem prazer no Reino de Deus. A consolidação prepara o membro para o Reino de Deus, retirando as impurezas dos hábitos mundanos. E isso pode ser feito um banner e ficar exposto para todos verem (membros e visitantes) na igreja, ou impressso em folhetos ou até nas mídias sociais da igreja.
Assim os membros e visitantes poderão se posicionar no ministério para servir ao Reino de Deus, a casa é firmada na Rocha que é Cristo e não na Areia dos achismos doutrinários!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário