Veja a oração das duas cruzes
33. Quando chegaram a um lugar conhecido como Caveira, ali o crucificaram com os criminosos, um à direita e o outro à sua esquerda.
34. Apesar de tudo, Jesus dizia: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo!” A seguir, dividiram entre si as vestes de Jesus, tirando sortes.
35. Uma grande multidão estava presente e a tudo observava, enquanto as autoridades o ridicularizavam, exclamando:“Salvou os outros! Pois agora salve-se a si mesmo, se é de fato o Cristo de Deus, o Escolhido!”
36. Da mesma forma os soldados se aproximaram e também dele zombavam, oferecendo a Ele vinagre.
37. E o provocavam: “Se tu és o rei dos judeus, salva-te a ti mesmo!”
38. Também havia sido afixada uma inscrição acima dele, onde se lia: ESTE É O REI DOS JUDEUS.
39. Um dos criminosos que ali estavam crucificados esbravejava insultos contra Ele: “Não és tu o Messias? Salva-te a ti mesmo e a nós também!”
40. Mas o outro criminoso o repreendeu, afirmando: “Nem ao menos temes a Deus, estando sob a mesma sentença?
41. Nós, na verdade, estamos sendo executados com justiça, pois que recebemos a pena que nossos atos merecem. Porém, este homem não cometeu mal algum!”
42. Então, dirigindo-se a Jesus, rogou-lhe: “Jesus! Lembra-te de mim quando entrardes no teu Reino”.
43. E Jesus lhe assegurou: “Com toda a certeza te garanto: Hoje mesmo estarás comigo no paraíso!”
(Lucas, 23)
Assim como o criminoso que tava na cruz ao lado de Jesus e disse para Jesus lembra de mim quando entrar no Teu Reino.
Ele reconheceu na última hora de sua vida que precisava de Jesus mesmo já arrependido do que tinha feito.
Não perca mais tempo
Arrependei vos pois é chegado o Reino dos céus.
Seja Santo!!!
"Qualquer um pode ser santificado"
Ser santo significa ser separado do mundo, renunciar o pecado e todas as suas obras , seja santo.
13. Assim sendo, estai com a mente preparada, prontos para agir; alertas, depositai toda a vossa esperança na graça que vos será outorgada na plena revelação de Jesus Cristo.
14. Como filhos da obediência, não permitais que o mundo vos amolde às paixões que tínheis outrora, quando vivíeis na ignorância.
15. Porém, considerando a santidade daquele que vos convocou, tornai-vos, da mesma maneira, santos em todas as vossas atitudes.
16. Porquanto, está escrito: “Sede santos, porque Eu Sou santo!”
17. Ora, se invocais como Pai aquele que julga imparcialmente as obras de cada pessoa, procedei com sincero temor reverente durante a vossa jornada terrena.
18. Porquanto, estais cientes de que não foi mediante valores perecíveis como a prata e o ouro que fostes resgatados do vosso modo de vida vazio e sem sentido, legado por vossos antepassados.
19. Mas fostes resgatados pelo precioso sangue de Cristo, como de Cordeiro sem mácula ou defeito algum,
20. conhecido, de fato, antes da criação do mundo, porém revelado nestes últimos tempos em vosso favor.
21. Por intermédio dele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a vossa fé e a esperança estão firmadas em Deus.
(1 Pedro, 1)
Abandone a idolatria seja livre!!
2. Sempre agradecemos a Deus por todos vós, mencionando-vos em nossas orações.
3. Recordamo-nos constantemente, na presença do nosso Deus e Pai, do vosso trabalho que resulta da fé operosa, do amor fraternal abnegado e da perseverança que vem de uma convicta esperança em nosso Senhor Jesus Cristo,
4. reconhecendo, irmãos amados de Deus, que fostes eleitos por Ele,
5. porque o nosso evangelho não chegou a vós somente por meio de palavras, mas igualmente com poder, no Espírito Santo, e em plena certeza de fé. Sabeis muito bem como procedemos em vosso benefício quando estávamos convosco.
6. De fato, vos tornastes nossos discípulos e do Senhor, pois, apesar de muito sofrimento, recebestes a Palavra com a alegria que vem do Espírito Santo.
7. Dessa forma, vos tornastes o padrão de fé para todos os crentes que estão na Macedônia e na Acaia.
8. Porquanto, a partir de vós, não somente a Palavra do Senhor foi proclamada na Macedônia e na Acaia, mas também a vossa fé em Deus tornou-se conhecida em todos os lugares, a ponto de não ser necessário que acrescentemos mais nada a isso.
9. Porque todos eles relatam de que maneira fomos recebidos por vós, e de que maneira vos convertestes dos ídolos a Deus, para servirdes ao Deus vivo e verdadeiro,
10. enquanto aguardais do céu seu Filho, a quem Ele ressuscitou dentre os mortos, Jesus, que nos livra da ira que certamente virá.
(1 Tessalonicenses, 1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário