segunda-feira, 16 de abril de 2018

Livro da bênção: Números 14.1,18,33

Números 14.1,18,33

Sedição do povo
1.Então toda a congregação levantou a sua voz; e o povo chorou naquela noite.
18.O Senhor é longânimo, e grande em misericórdia, que perdoa a iniqüidade e a transgressão, que o culpado não tem por inocente, e visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos até a terceira e quarta geração.


33.E vossos filhos pastorearão neste deserto quarenta anos, e levarão sobre si as vossas infidelidades, até que os vossos cadáveres se consumam neste deserto.

Jó 2111,19
Jó descreve a prosperidade dos perversos
1.Respondeu, porém, Jó, dizendo:
19.Deus guarda a sua violência para seus filhos, e dá-lhe o pago, para que o conheça.
Isaías 14.1,21
1.Porque o SENHOR se compadecerá de Jacó, e ainda escolherá a Israel e os porá na sua própria terra; e ajuntar-se-ão com eles os estrangeiros, e se achegarão à casa de Jacó.
21.Preparai a matança para os seus filhos por causa da maldade de seus pais, para que não se levantem, e nem possuam a terra, e encham a face do mundo de cidades.


Jeremias pede esclarecimentos a Deus
Jeremias 32:18
Tu que usas de benignidade com milhares, e retribuis a maldade dos pais ao seio dos filhos depois deles; o grande, o poderoso Deus cujo nome é o Senhor dos Exércitos;

Deuteronômio 5:9,10

9.Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
10.E faço misericórdia a milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário