segunda-feira, 23 de abril de 2018

Oração de Guerra

Oração de Guerra


Pai Celestial, eu me ajoelho em adoração e louvor diante de ti. Eu me cubro com o sangue do Senhor Jesus Cristo para me proteger durante este período de oração. Eu me submeto a ti completamente e sem reservas em todos os setores da minha vida. Eu tomo posição contra toda a operação de Satanás que queira me impedir neste período de oração. Satanás, eu coloco o sangue do Senhor entre nós.
Pai Celestial, eu te adoro e te louvo. Reconheço que és digno de receber toda a glória, toda a honra e todo o louvor. Renovo a minha fidelidade a ti para que o bendito Espírito Santo me capacite neste período de oração. Eu agradeço, Pai Celestial, por teres me amado deste a eternidade, por teres enviado o Senhor Jesus Cristo a este mundo para morrer com meu substituto, a fim que eu fosse redimido. Eu te agradeço porque o Senhor Jesus Cristo veio como o meu representante, e porque através dele tu me perdoastes completamente, deste-me vida eterna; deste-me a justiça perfeita do Senhor Jesus Cristo, de modo que agora estou justificado.
Eu te agradeço porque nele me fizeste completo e porque te ofereceste a mim para ser minha ajuda e forças diárias. Pai Celestial, vem e abre-me os olhos para que eu possa ver como tu és grande e com a tua provisão é completa para este dia. Em nome do Senhor Jesus Cristo assumirei o meu lugar com Cristo nos lugares celestiais, com todos os principados e potestades, poderes das trevas e espíritos malignos sob os meus pés. Eu te agradeço porque a vitória que o Senhor Jesus Cristo obteve para mim na cruz e na sua ressurreição foi-me dada, e porque estou assentado com o Senhor Jesus Cristo nos lugares celestiais; portanto, eu declaro que todos os principados e potestades e todos os espíritos malignos são sujeitos a mim no nome do Senhor Jesus Cristo. Eu te agradeço pela armadura que me providenciaste. Eu me cinjo com a verdade, revisto-me da couraça da justiça, calço as sandálias da paz e coloco o capacete da salvação. Levanto o escudo da fé contra os ardentes dardos inflamados do inimigo, e tomo a espado do espírito, que é a palavra de Deus, e uso a tua Palavra contra todas as forças do mal em minha vida; eu me revisto desta armadura, vivendo e orando em completa dependência de ti, bendito Espírito Santo.
Eu te agradeço, Pai Celestial, porque o Senhor Jesus Cristo desfez todos os principados e potestades e os desmascarou e triunfou sobre eles. Reivindico toda essa vitória para minha vida hoje. Rejeito em minha vida todas as insinuações, acusações e tentações de Satanás.
Afirmo que a Palavra de Deus é verdadeira e faço escolha de viver hoje na luz da Palavra de Deus. Eu faço a escolha, Pai Celestial, de viver em obediência a ti e em comunhão contigo. Abre-me os olhos e mostra-me as áreas da minha vida que não te agradam. Opera em minha vida para que não haja nenhuma área que desagrade. Opera para que não haja nenhuma base pela qual Satanás possa tomar posição segura contra mim. De todas as maneiras, no dia de hoje colocar-me-ei ao teu lado e sob o ministério do Espírito Santo em minha vida. Pela fé e na dependência de ti, eu me dispo de velho homem e permaneço dentro de toda a vitória da crucificação, onde o Senhor Jesus Cristo forneceu a purificação da velha natureza.
Eu me revisto do novo homem e permaneço dentro de toda a vitória da ressurreição e da provisão que Ele fez por mim ali, para viver acima do pecado. Portanto, neste dia, eu de desvencilho da velha natureza, com o seu egoísmo, e me revisto da nova natureza, com o seu amor. Eu me desvencilho da velha natureza com todas as suas enganosas concupiscências, e me revisto da nova natureza com toda a sua justiça e pureza. Sob todos os aspectos eu me coloco na vitória da ascensão e glorificação do Filho de Deus.
Bendito Espírito Santo, eu te peço que me enchas. Entra na minha vida, derruba todos os ídolos e expulsas todos os inimigos. Eu te agradeço, Pai Celestial, pela expressão da tua vontade para minha vida diária, conforme me mostraste na tua Palavra. Por isso reivindico toda a vontade de Deus para hoje. Sinto-me grato por teres me abençoado com toda a sorte de bênçãos espirituais, nos lugares celestiais em Jesus Cristo.
Eu te agradeço porque tu fizeste uma provisão tal, que já hoje eu posso viver cheio do Espírito Santo de Deus, com amor, alergia e autocontrole da minha vida. E eu reconheço que esta é a tua vontade para mim e, por isso, rejeito e resisto a todas as tentativas de Satanás e de seus demônios de me roubarem a vontade de Deus. Recuso-me a crer em meus próprios sentimentos e levanto o escudo da fé contra as acusações e contra todas as insinuações que Satanás venha me colocar em minha mente. Eu clamo a plenitude da vontade de Deus para o dia de hoje. Em nome do Senhor Jesus Cristo, eu me submeto completamente a ti, Pai Celestial, como um sacrifício vivo. E faço a escolha de não me conformar com este mundo. Faço a escolha de ser transformado pela renovação da minha mente, e peço que tu me mostres a tua vontade e me capacites a andar em todo a plenitude da vontade de Deus para o dia de hoje.
Eu te agradeço, Pai Celestial, porque as armas do meu conflito não são carnais, mas poderosas para, através de Deus, derrubar as fortalezas, para desfazes as imaginações e todas as coisas altivas que se exaltam contra o conhecimento de Deus, trazendo cativo cada pensamento em obediência ao Senhor Jesus Cristo. Portanto, em minha própria vida no dia de hoje, eu derrubo as fortalezas de Satanás contra a minha mente, e submento a minha mente a ti, bendito Espírito Santo. Eu afirmo, Pai Celestial, que tu não nos concedeste espírito de temor, mas poder e amor e uma mente sã. Eu derrubo e esmago as fortalezas que Satanás levantou contra as minhas emoções no dia de hoje, e entrego as minhas emoções a ti. E esmago as fortalezas que Satanás levantou contra a minha vontade no dia de hoje e a entrego a ti, fazendo a escolha de tomar as decisões de fé que são convenientes.
Eu esmago as fortalezas que Satanás armou contra o meu corpo no dia de hoje e entrego o meu corpo a ti, reconhecendo que sou o teu templo; e me regozijo em tua misericórdia e em tua vontade.
Pai Celestial, peço agora que através deste dia tu me vivifiques; mostra-me como Satanás está me impedindo, tentando, mentindo, dissimulando e distorcendo a verdade em minha vida. Capacita-me a ser agradável a ti. Capacita-me a orar com ousadia. Capacita-me a ser mentalmente agressivo a pensar os teus pensamentos de acordo contigo, e a dar-te o teu lugar de direito na minha vida.
Novamente, eu me cubro com o sangue do Senhor Jesus Cristo e oro para que tu, Bendito Espírito Santo, coloques toda a obra da crucificação, toda a obra da ressurreição, toda a obra da glorificação e toda a obra de Pentecostes em minha vida, no dia de hoje. Eu me submeto a ti, Eu me recuso a ser desencorajado. Tu és o Deus de toda a esperança. Tu tens provado o teu poder, ressuscitando Jesus Cristo dos mortos, e eu reivindico de todas as maneiras a tua vitória sobre todas as forças satânicas em minha vida, e rejeito essas forças.
Eu oro em nome do Senhor Jesus Cristo com ações de graças. AMÉM
Mark Bubeck do livro “O Adversário”



Nenhum comentário:

Postar um comentário