segunda-feira, 28 de maio de 2018

Morada do Espirito Santo: Como melhorar o meu casamento


Tempo de casamento , esses são alguns nomes de bodas para você inspirar:

Bodas em anos:

1° Bodas de papel
2° Bodas de algodão
3° Bodas de couro
4° Bodas de flores
5° Bodas de madeira
6° Bodas de perfume
7° Bodas de latão
8° Bodas de papoula
9° Bodas de cerâmica
10° Bodas de estanho
15° Bodas de Cristal
20° Bodas de porcelana
25° Bodas de prata
30° Bodas de pérola
35°Bodas de coral
40° Bodas de rubi
45°Bodas de platina
50° Bodas de ouro
60° Bodas de Diamante

*Lembrando maridos, que as suas esposas gostam de sempre comemorar data festivas de relacionamento, de data de aniversários.

Renúncia das Fobias



fobia

substantivo feminino
1.
medo exagerado.
"f. de altura"
2.
falta de tolerância; aversão.
"f. de luz"

psicop estado de angústia, impossível de ser dominado, que se traduz por violenta reação de evitamento e que sobrevém de modo relativamente persistente, quando certos objetos, tipos de objeto ou situações se fazem presentes, imaginados ou mencionados [As fobias são classificadas entre as neuroses de angústia, na teoria clássica das neuroses.].

Origem

⊙ ETIM gr. phóbos,ou 'ação de horrorizar, amedrontar, dar medo' + -ia, autonomização do el.comp. pospositivo -fobia, muito produtivo no port.



Renúncia da Engenharia Social


Foto da Avenida Paulista nos anos de 60

De: Gilmar ALB JR (Engenheiro Social) 

A lógica das Cidades:
*Priorização dos Automóveis  

Carros ocupam mais de 75% das vias públicas, espaços condicionados para melhoria do fluxo de carros, enquanto pessoas são espremidas que nem lata de sardinha dentro de ônibus



Essa expressão é dada pela mal engenharia social nas cidades brasileiras, e onde vamos renunciar toda a mal engenharia social, projetos que só visam o dinheiro, mas nunca o bem- estar social.








Terra das Renúncia: Compre um Terreno de Renúncias


Compre um terreno para Renunciar junto com a sua congregação

A palavra que veio a Jeremias da parte do SENHOR, no ano décimo de Zedequias, rei de Judá, o qual foi o décimo oitavo de Nabucodonosor.
Ora, nesse tempo o exército do rei de babilônia cercava Jerusalém; e Jeremias, o profeta, estava encerrado no pátio da guarda que estava na casa do rei de Judá;
Porque Zedequias, rei de Judá, o tinha encerrado, dizendo: Por que profetizas tu, dizendo: Assim diz o SENHOR: Eis que entrego esta cidade na mão do rei de babilônia, e ele a tomará;
E Zedequias, rei de Judá, não escapará das mãos dos caldeus; mas certamente será entregue na mão do rei de babilônia, e com ele falará boca a boca, e os seus olhos verão os dele;
E ele levará Zedequias para babilônia, e ali estará, até que eu o visite, diz o SENHOR e, ainda que pelejeis contra os caldeus, não ganhareis?
Disse, pois, Jeremias: Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Eis que Hanameel, filho de Salum, teu tio, virá a ti dizendo: Compra para ti a minha herdade que está em Anatote, pois tens o direito de resgate para comprá-la.
Veio, pois, a mim Hanameel, filho de meu tio, segundo a palavra do Senhor, ao pátio da guarda, e me disse: Compra agora a minha herdade que está em Anatote, na terra de Benjamim; porque teu é o direito de herança, e tens o resgate; compra-a para ti. Então entendi que isto era a palavra do Senhor.
Comprei, pois, a herdade de Hanameel, filho de meu tio, a qual está em Anatote; e pesei-lhe o dinheiro, dezessete siclos de prata.
E assinei a escritura, e selei-a, e fiz confirmar por testemunhas; e pesei-lhe o dinheiro numa balança.
E tomei a escritura da compra, selada segundo a lei e os estatutos, e a cópia aberta.
E dei a escritura da compra a Baruque, filho de Nerias, filho de Maaséias, na presença de Hanameel, filho de meu tio e na presença das testemunhas, que subscreveram a escritura da compra, e na presença de todos os judeus que se assentavam no pátio da guarda.
E dei ordem a Baruque, na presença deles, dizendo:
Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Toma estas escrituras, este auto de compra, tanto a selada, como a aberta, e coloca-as num vaso de barro, para que se possam conservar muitos dias.
Porque assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Ainda se comprarão casas, e campos, e vinhas nesta terra.
E depois que dei a escritura da compra a Baruque, filho de Nerias, orei ao Senhor, dizendo:
Ah Senhor DEUS! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido; nada há que te seja demasiado difícil;
Tu que usas de benignidade com milhares, e retribuis a maldade dos pais ao seio dos filhos depois deles; o grande, o poderoso Deus cujo nome é o Senhor dos Exércitos;
Grande em conselho, e magnífico em obras; porque os teus olhos estão abertos sobre todos os caminhos dos filhos dos homens, para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas obras;
Tu puseste sinais e maravilhas na terra do Egito até ao dia de hoje, tanto em Israel, como entre os outros homens, e te fizeste um nome, o qual tu tens neste dia.
E tiraste o teu povo Israel da terra do Egito, com sinais e com maravilhas, e com mão forte, e com braço estendido, e com grande espanto,
E lhes deste esta terra, que juraste a seus pais que lhes havias de dar, terra que mana leite e mel.
E entraram nela, e a possuíram, mas não obedeceram à tua voz, nem andaram na tua lei; tudo o que lhes mandaste que fizessem, eles não o fizeram; por isso ordenaste lhes sucedesse todo este mal.
Eis aqui os valados; já vieram contra a cidade para tomá-la, e a cidade está entregue na mão dos caldeus, que pelejam contra ela, pela espada, pela fome e pela pestilência; e o que disseste se cumpriu, e eis aqui o estás presenciando.
Contudo tu me disseste, ó Senhor DEUS: Compra para ti o campo por dinheiro, e faze que o confirmem testemunhas, embora a cidade já esteja entregue na mão dos caldeus.
Então veio a palavra do Senhor a Jeremias, dizendo:
Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?
Portanto assim diz o SENHOR: Eis que eu entrego esta cidade na mão dos caldeus, e na mão de Nabucodonosor, rei de babilônia, e ele a tomará.
E os caldeus, que pelejam contra esta cidade, entrarão nela, e pôr-lhe-ão fogo, e queimarão, as casas sobre cujos terraços queimaram incenso a Baal e ofereceram libações a outros deuses, para me provocarem à ira.
Porque os filhos de Israel e os filhos de Judá não fizeram senão mal aos meus olhos, desde a sua mocidade; porque os filhos de Israel nada fizeram senão provocar-me à ira com as obras das suas mãos, diz o Senhor.
Porque para a minha ira e para o meu furor me tem sido esta cidade, desde o dia em que a edificaram, e até ao dia de hoje, para que a tirasse da minha presença;
Por causa de toda a maldade dos filhos de Israel, e dos filhos de Judá, que fizeram, para me provocarem à ira, eles e os seus reis, os seus príncipes, os seus sacerdotes, e os seus profetas, como também os homens de Judá e os moradores de Jerusalém.
E viraram-me as costas, e não o rosto; ainda que eu os ensinava, madrugando e ensinando-os, contudo eles não deram ouvidos, para receberem o ensino.
Antes puseram as suas abominações na casa que se chama pelo meu nome, para a profanarem.
E edificaram os altos de Baal, que estão no Vale do Filho de Hinom, para fazerem passar seus filhos e suas filhas pelo fogo a Moloque; o que nunca lhes ordenei, nem veio ao meu coração, que fizessem tal abominação, para fazerem pecar a Judá.
E por isso agora assim diz o SENHOR, o Deus de Israel, acerca desta cidade, da qual vós dizeis: Já está dada na mão do rei de babilônia, pela espada, pela fome, e pela pestilência:
Eis que eu os congregarei de todas as terras, para onde os tenho lançado na minha ira, e no meu furor, e na minha grande indignação; e os tornarei a trazer a este lugar, e farei que habitem nele seguramente.
E eles serão o meu povo, e eu lhes serei o seu Deus;
E lhes darei um mesmo coração, e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles.
E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim.
E alegrar-me-ei deles, fazendo-lhes bem; e plantá-los-ei nesta terra firmemente, com todo o meu coração e com toda a minha alma.
Porque assim diz o Senhor: Como eu trouxe sobre este povo todo este grande mal, assim eu trarei sobre ele todo o bem que lhes tenho declarado.
E comprar-se-ão campos nesta terra, da qual vós dizeis: Está desolada, sem homens, sem animais; está entregue na mão dos caldeus.
Comprarão campos por dinheiro, e assinarão as escrituras, e as selarão, e farão que confirmem testemunhas, na terra de Benjamim, e nos contornos de Jerusalém, e nas cidades de Judá, e nas cidades das montanhas, e nas cidades das planícies, e nas cidades do sul; porque os farei voltar do seu cativeiro, diz o Senhor.

Jeremias 32:1-44

*Queimar coisas ocultas ou que não agrada a Deus


Renúncia dos Homoafetivos

Homoafetivo é o adjetivo que qualifica uma pessoa que gosta e sente atração por pessoas do mesmo sexo. O termo homoafetivo foi criado para diminuir a conotação pejorativa que se dava aos relacionamentos homossexuais, e tornou-se uma expressão jurídica para tratar do direito relacionado a união de casais do mesmo sexo.
O relacionamento homoafetivo não é configurado como união estável, como definiu o Superior Tribunal de Justiça, não existe uma legislação própria para a união entre pessoas do mesmo sexo, gerando assim direitos e obrigações como o direito a alimentos e à sucessões, como os casais heterossexuais.
O relacionamento homoafetivo já possui direito a um dos principais direitos sociais, a pensão em caso de morte do companheiro (a), bem como o direito ao auxilio reclusão, ambos podendo ser obtidos junto ao Instituto Nacional de Seguro Social. Algumas empresas estatais como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Petrobras, entre outros, tem acatado a inclusão do dependente homoafetivo para fins de pensão por morte e beneficiário de seguro/previdência privada.
Atualmente,  também já é possível incluir o companheiro (a) como dependente nos Planos de Saúde de natureza privada, e a Receita Federal também autorizou o casal a incluir seu  companheiro na declaração de imposto de renda como dependente homoafetivo.

Os principais questões para se terem homoafetivos:
 O Diabo distorce as emoções e a falta de carinho das pessoas
* Falta do pai  ( Filhos foram criados sem a presença do pai)
Ocorrido por morte, separações

* Falta da mãe ( Filhos foram criados sem a presença do mãe)
Ocorrido por morte, separações

*Filhos criados pela avó  ( falta da presença patriarca e matriarca)

*Filhos criados por tios    ( falta da presença patriarca e matriarca)

Ministério das Renúncias escreve 3 Livros

O Ministério das Renúncias vai escrever 3 livros:

Temas:


* Livro da Resiliência Familiar
* Livro da Resiliência da Crise
*Livro Vencendo Barreiras empresariais com Cristo

Cânticos para serem gravados

1.  Canção da Liberdade

Cantando eu vou 
Cantando eu vou 
Cantando eu vou 
a canção da liberdade

Já não sinto mais o chão
Já não sinto mais o chão

Seu amor levou o medo,me deu asas para voar.


2.Mais forte

Mais forte foste do que eu 
e eu morri de amor por ti 
já não vivo eu mais Cristo vive em mim
Cristo vive em mim
Cristo vive em mim



sexta-feira, 25 de maio de 2018

Morada do Espirito Santo: Como melhorar o seu relacionamento



Tempo de casamento ou namoro Cristão, esses são alguns nomes de bodas para você inspirar:

Bodas em meses:

1° Bodas de beijinhos
2° Bodas de sorvete
3° Bodas de algodão doce
4° Bodas de pipoca
5° Bodas de chocolate
6° Bodas de plumas
7° Bodas de purpurina
8° Bodas de pom pom
9° Bodas de pirulito ( se for casamento é bodas de maternidade)
10°Bodas de pintinho
11° Bodas de Chiclete

*Lembrando varões, que as varoas gostam de sempre comemorar data festivas de relacionamento, de data de aniversários.

Renúncia do Abuso sexual Universitário

Abuso Sexual Universitário -ASU
Violência no Campus Academico- VCAA

PROTESTO CONTRA O ABUSO SEXUAL UNIVERSITÁRIO

Universidade Federal de Uberlândia- Campus Santa Monica 
foto tirada no dia 23 de maio de 2018





Leitura Diária da Bíblia


Renúncia do Espiritismo: O que devo renunciar?

-Todo o envolvimento com o espiritismo ,renunciar quebrando todos os demônios colocados em água de passe.

( ) Sorvete
( ) Sopa 
( ) Pizza óvulo da viúva
( ) Água de passe 

-Temos muitos Testemunhos de pessoas que se converteram a verdade e vários vomitou demônios de água consagrada , comidas, banhos entre outros como:

*Renúncia das atividades espíritas 

Renúncia do Espiritismo

Fuja da enganação e falta de visão espiritual:


Saul conversou com o espírito de Samuel após a sua morte?

Postado por Presbítero André Sanchez
Permita-me "atrapalhar" sua leitura apenas por alguns segundos: No ano de 2018 você quer realmente aprender a Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse, capítulo po capítulo? Que tal você experimentar por 1 mês aprender comigo, através de vídeo-aulas, ai no conforto de seu lar, com linguagem simples, de seu computador, tablet ou celular?SE GOSTOU DA IDEIA, clique aqui e veja como funciona (as vagas são limitadas)
Você Pergunta: Em 1 Samuel 28 vemos narrado o encontro do rei Saul com o espírito do já morto, Samuel, através de uma médium em En-Dor. Você não acha que essa passagem apóia o espiritismo, que crê na comunicação dos vivos com os mortos?
Caro leitor, realmente muitos usam esse texto como base para dizer que a Bíblia aponta que a comunicação das almas dos mortos com os vivos é algo possível. Mas será que é isso mesmo que o texto aponta? Será que uma análise aprofundada desse texto ainda faz dele um apoio à doutrina espírita? Vejamos algumas considerações sobre esse texto antes de tirarmos qualquer conclusão:
Saul conversou com o espírito de Samuel após a sua morte?

O espírito de Samuel apareceu ao rei Saul em  En-dor?

Já de início vemos o rei Saul descumprindo uma lei que Deus havia dado em “Dt 18. 11-12: …nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR…”. Pessoas que faziam esse tipo de “comunicação” com mortos eram consideradas uma abominação a Deus e consultá-las era afrontar a Deus. Isso por um simples fato: Não há possibilidade desse tipo de comunicação. A comunicação que dizem que fazem com as almas dos que já morreram é, na verdade, feita com demônios enganadores. Por isso era proibida por Deus.
Isso mostra o quão longe de Deus o rei Saul estava. E por causa dessa distância da vontade de Deus, vemos que Deus não mais lhe respondia.“Consultou Saul ao SENHOR, porém o SENHOR não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.” (1Sm 28. 6).
Saul, totalmente distante da vontade de Deus, resolve, por conta própria, fazer aquilo que não agradava a Deus: Consultar médiuns. Até aqui talvez você ainda não esteja convencido se Saul conversou ou não com o espírito do profeta Samuel. Vejamos se esse encontro realmente aconteceu ou se foi uma farsa demoníaca:
– No final do referido texto (1 Sm 28) vemos que Saul foi procurar a médium totalmente sensibilizado fisicamente e emocionalmente e, por isso, foi presa ainda mais fácil da enganação. Observe que ele estava em um jejum prolongado e totalmente mexido emocionalmente: “De súbito, caiu Saul estendido por terra e foi tomado de grande medopor causa das palavras de Samuel; e faltavam-lhe as forças, porque não comera pão todo aquele dia e toda aquela noite.” (1Sm 28. 20)
– A tal médium já recebe de Saul a dica de com “quem” ele queria falar, facilitando a enganação demoníaca. “Então, lhe disse a mulher: Quem te farei subir? Respondeu ele: Faze-me subir Samuel.” (1Sm 28. 11).
– A médium diz espantada a Saul que estava vendo a Samuel. Mas, na verdade, fica mesmo muito assustada com a presença do rei Saul ali, pois ele havia eliminado de Israel vários médiuns pouco tempo antes e estava disfarçado (1Sm 28. 3). “Vendo a mulher a Samuel, gritou em alta voz; e a mulher disse a Saul: Por que me enganaste? Pois tu mesmo és Saul.” (1Sm 28. 12)

– A médium diz que viu Samuel, mas Saul não viu nada, ficando totalmente à mercê de qualquer enganação, seja da médium, seja de demônios. “Respondeu-lhe o rei: Não temas; que vês?” (1Sm 28. 13).
– A médium faz uma descrição óbvia da figura de Samuel (um ancião de capa); e Saul “entende” que é Samuel. Mais uma vez friso: Saul não via nada, apenas era conduzido pela médium, sendo presa fácil.“Perguntou ele: Como é a sua figura? Respondeu ela: Vem subindo um ancião e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra e se prostrou.” (1Sm 28. 14). Observe quão desequilibrado estava Saul, pois, apenas “entendendo” que era Samuel já se prostrou com o rosto em terra.
– A coisa piora a partir de agora. [Considerando] que fosse Samuel quem falava pela médium, vemos que esse Samuel agia à parte de Deus, pois Deus havia desaprovado a conduta de Saul e não lhe respondia, mas esse Samuel respondia. O verdadeiro profeta Samuel sempre falava da parte de Deus e agora depois de morto não falaria mais da parte de Deus? Teria Samuel resolvido por si próprio falar a Saul sem o consentimento de Deus? O mundo espiritual estaria uma bagunça que fugia do controle de Deus?
– O tal “Samuel” faz profecias erradas, mostrando claramente que não vinha da parte de Deus e que, na verdade, era um demônio (limitado na presciência e enganador). Ele revela que Saul e seus filhos morreriam no dia seguinte, entregues nas mãos dos filisteus (v. 19). Isso não acontece. Muitos dias se passam e Saul e [alguns] de seus filhos morrem em batalha [diferente do que o tal “Samuel” tinha dito em 1 Sm 28. 19]
“Entretanto, os filisteus pelejaram contra Israel, e, tendo os homens de Israel fugido de diante dos filisteus, caíram feridos no monte Gilboa. Os filisteus apertaram com Saul e seus filhos e mataram Jônatas, Abinadabe e Malquisua, filhos de Saul.” (1Sm 31. 1-2). Em 2 Sm 2.8 vemos que Isbosete, filho de Saul, não morreu na batalha, sobreviveu a ela. “Abner, filho de Ner, capitão do exército de Saul, tomou a Isbosete, filho de Saul, e o fez passar a Maanaim” (2Sm 2. 8). Assim, a palavra do tal “Samuel” que a médium consultava estava errada.
– Profecias que não se cumprem apontam para falsos profetas. “Sabe que, quando esse profeta falar em nome do SENHOR, e a palavra dele se não cumprir, nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o SENHOR não disse; com soberba, a falou o tal profeta; não tenhas temor dele.” (Dt 18. 22). Samuel, em vida, era profeta verdadeiro de Deus. Após a sua morte viraria um falso profeta? Não! Esse tal “Samuel” que a médium entrevistava não era Samuel! Era um demônio disfarçado.
– A morte de Saul foi também conseqüência da consulta que fez a uma médium, demonstrando a desaprovação de Deus. Se Deus realmente falasse por intermédio da alma do já morto Samuel, por que Saul teria pecado em consultá-lo? “Assim, morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante e não ao SENHOR, que, por isso, o matou e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé.” (1Cr 10. 13-14)
– Para finalizar, deixo aqui o link de um artigo que escrevi sob o título:Para onde vai nossa alma depois que morremos? Nele explico a impossibilidade de contato entre mortos e vivos, biblicamente.

Concluindo: Não houve conversa alguma com o verdadeiro profeta Samuel que já estava morto, pois isso é uma impossibilidade mencionada claramente na Bíblia.
Mais conhecimento da Bíblia em menos tempo?
Não sei se você é uma dessas pessoas que tem dificuldades de entender a Bíblia. Eu já fui e sofri muito! Mas não me dei por vencido, não me deixei ser derrotado pelos inimigos. E você, como anda sua leitura da Bíblia? Seu entendimento? Que tal melhorar nessa área da sua vida espiritual, aprendendo a entender assuntos da Bíblia de forma simples e rápida, ajudado por quem já superou as mesmas dificuldades que você enfrenta? 

Renúncia da Festa Junina



Entrando o mês de junho com essa renúncia

Trata-se das chamadas "festas juninas". Você sabia que estas "inocentes" festas juninas tem origem diabólica e pagã?

Você sabia que milhares de pessoas que se dizem "crentes" são completamente ignorantes a respeito desta festa maligna, e pior, permitem aos seus filhos que participem destas festividades nojentas em suas escolas?

A Palavra de Deus ordena a todo aquele e aquela que professa o Santo Nome do Senhor Jesus a que se abstenha de TODA a aparência do mal. (I Tessalonicenses 5:22).

As festas juninas não são só a aparência do mal; elas são o PRÓPRIO MAL e, se você permite os teus filhos de participar destas festas malignas, você está convidando o diabo para tomar conta deles e da tua casa, também.

A coisa é séria, prezados. Vamos agora fazer uma análise, à luz das Escrituras, sobre as festas juninas.

Todo mês de junho é mesma coisa, a mesma ladainha idiota, a maioria das escolas põe lenha na fogueira para as crianças entrarem no "clima" da festa junina.

Prezados, nós erramos, e muito, por não sabermos a origem e significados das coisas.

Diz a Palavra de Deus:

"E digo isto, e testifico no Senhor, para que NÃO ANDEIS MAIS como andam também os outros gentios, na vaidade do seu sentido.

Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;

Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza". Efésios 4:17-19

Nossa falta de instrução e de saber tem afetado as nossas crianças, e a nós também, é claro.


QUAL É O VERDADEIRO SENTIDO DAS FESTAS JUNINAS?

Antonio, João e Pedro são, até hoje, os "santos" mais populares do Brasil. Mas o que poucos sabem é que toda essa alegria remonta à antigüidade, quando por toda a Europa festejos pagãos comemoravam no mês de junho o início do preparo da terra para o plantio.

Como lá na Europa já existia este costume pagão, então quem foi o criador deste costume, que primeiro se originou lá?

FOI O DIABO, CLARO!

Hoje em dia, aqui no nosso país, esta festa maligna começa no dia 12 do mês de Junho, véspera de "Santo Antonio", e termina no dia 29, dia de "São Pedro".

Mas o auge desta festa demoníaca é a noite de 23 para 24 de Junho, dia de "São João Batista", o santo fogueteiro.

Antes do cristianismo (o qual se paganizou depois) dominar a Europa, as festas juninas comemoravam a deusa Juno, mulher de Júpiter, que fazia parte do panteão de deuses do Império Romano.

Espertamente, para diferenciar as festas de Juno da festa de "São João", a Igreja Católica passou a chamá-las "JOANINAS".

Com o tempo, as festas joaninas, realizadas em junho, acabaram sendo mais conhecidas como "juninas". Assim, a palavra "junina" se tornou uma corruptela da palavra "joanina".

Sincretismo religioso puro. Quando o cristianismo apostatado e corrompido tornou-se a religião oficial do Ocidente, no século IV, as principais celebrações pagãs foram sendo incorporadas ao calendário das festas católicas.

Foi assim com o "dia de todos os santos" e também com as festas juninas.

Já no século VI, a Igreja Católica reservou o dia 24 de junho para comemorar o nascimento de "São João Batista".

Aos poucos os "cristãos" apostatados e desviados da fé foram criando novos mitos para explicar as práticas pagãs.

Com relação ao nojento sincretismo religioso, a desviada Igreja Católica Romana, para justificar o uso do fogo na "festa junina", inventou a lenda que "Santa Isabel" teria acendido uma fogueira para avisar Maria – sua prima – do nascimento de seu filho João Batista.

Aí as comemorações foram ampliadas no século XIII, incluindo o dia da morte de "Santo Antonio de Pádua", 13 de junho, e o da morte de "São Pedro", 29 de junho.

E com relação aos chamados "santos" das festas juninas, vejamos o seguinte:

Somente a partir do século VI os "santos" católicos Antonio, João e Pedro foram associados às "alegres" festas de junho.

Foi uma forma de a Igreja Católica não só homenagear seus "santos" mais populares, mas também ofuscar a antiga tradição pagã que predominava nas festas juninas. A Igreja Católica apenas substituiu os ídolos pagãos por outros inventados por ela.

Trocaram uma porcaria pela outra, a idolatria permaneceu rigorosamente igual.

Toda "festa junina" deve ter fogueiras.

Além de ser um elemento de "reunião" das comunidades e famílias, a fogueira tem outros significados de inspiração diabólica: proteção contra os maus espíritos, purificação, agradecimento e homenagem aos deuses.

E quanto aos "fogos de artifício?"

Segundo a tradição popular, o barulho dos fogos de artifício espanta maus espíritos e acorda "São João" para a festa. Vejam que esse imaginário idiota ainda permanece em algumas regiões do Brasil e, a desviada Igreja Católica tem culpa com relação a isso, uma vez que estimula tais comemorações.

É, como podemos ver, impossível dissociar o catolicismo das "festas juninas".

E o que simbolizam os balões?

Para os idólatras os balões são uma oferenda aos céus para a realização de pedidos ou agradecimento de desejos satisfeitos.

E o que significa a diabólica "lavagem do santo?"

A tradicional lavagem de "São João", no dia 24 de junho, é um "batismo" simbólico.

Segundo a crença popular, influenciada pelos demônios, no momento da lavagem, a água do rio passa a ter poderes de cura.

É por isso que os participantes molham os pés, o rosto e outras partes do corpo e guardam um pouco de sua água.

E o que significa o "levantamento do mastro?"

O mastro de "São João" é fincado no solo e ao seu redor são lançados pedaços de unha, fios de cabelo e sementes, simbolizando o "desejo de fertilidade".

Apesar do mastro ser "de São João", os três "santos" homenageados estão representados em sua ponta.

E a maligna tradição do "casamento caipira", vêm de onde?

Uma das tradições das festas juninas é, sem dúvida, o casamento caipira – também chamado de "casório matuto".

A representação, em tom de chocarrice diabólica, é cheia de malícia e conotações sexuais.

A história sofre pequenas variações, mas o enredo é sempre o mesmo: a noiva fica grávida antes do casamento e os pais obrigam o noivo a se casar com ela. Desesperado, o noivo tenta fugir, mas é impedido pelo delegado e seus soldados, que arrastam o "condenado" ao altar e vigiam a cerimônia. Depois que o casamento é realizado, inicia-se a "quadrilha".

Prezado, se você se diz cristão, pare agora para pensar no seguinte:

Não está sobejamente provado a origem pagã e diabólica das "festas juninas?"

O senhor Jesus comemoraria uma festa tão desgraçada e idólatra como essa?

A Bíblia diz claramente o quanto irrita ao nosso Deus a adoração a outros deuses.

Por exemplo, a quadrilha se parece com a maligna festa relatada em Êxodo 32:5-10. Veja:

"E Aarão, vendo isto, edificou um altar diante dele; e Aarão apregoou, e disse: Amanhã será festa ao Senhor.

E no dia seguinte madrugaram, e ofereceram holocaustos, e trouxeram ofertas pacíficas; e o povo assentou-se a COMER e a BEBER; depois levantaram-se a FOLGAR.

Então disse o Senhor a Moisés: Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir do Egito, se tem corrompido,

E depressa se tem desviado do caminho que eu lhes tinha ordenado: fizeram para si um bezerro de fundição, e perante ele se inclinaram, e sacrificaram-lhe, e disseram:
Estes são os teus deuses, ó Israel, que te tiraram da terra do Egito.

Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo obstinado.

Agora pois deixa-me, que o meu furor se acenda contra eles, e os consuma: e eu farei de ti uma grande nação".

QUAL A DIFERENÇA ENTRE A REBELIÃO E A APOSTASIA DE AARÃO E DE ISRAEL E AS FESTAS JUNINAS?

NENHUMA!

POR QUÊ?

POR QUÊ AMBAS SÃO SE CONSTITUEM EM SÓRDIDA IDOLATRIA, ALGO QUE DEUS ABOMINA!

ENTÃO...

QUALQUER SEMELHANÇA ENTRE O QUE FEZ AARÃO E O POVO CORROMPIDO DE ISRAEL E AS FESTAS JUNINAS DE HOJE NÃO SÃO "MERA COINCIDÊNCIA..."

Se você celebra as "festas juninas" ou permite que os teus filhos delas participem, fique sabendo que você está em PLENA comunhão com os demônios! (Leia I Coríntios 10:14-24).

"NÃO PODEIS BEBER O CÁLICE DO SENHOR E O CÁLICE DOS DEMÔNIOS: NÃO PODEIS SER PARTICIPANTES DA MESA DO SENHOR E DA MESA DOS DEMÔNIOS - I CORÍNTIOS 10:21.

Você estará enlaçado pelo diabo se você participar destas festas juninas, quermesses ou outras desgraças do gênero.

Ou você participa da mesa do Senhor ou da mesa dos demônios, não existe meio termo nesse negócio.

Alguém poderá vir com a desculpa esfarrapada de que as festas juninas são tradições que fazem parte da cultura do nosso país e que nós, como brasileiros, devemos honrar e prestigiar tudo aquilo que faz parte da nossa cultura.

Se você pensa, assim, CUIDADO!

A macumba, o candomblé, a feitiçaria, o saci-pererê, as adorações indígenas ao sol, à lua, à Jaci, à Tupã, etc, tudo isso também faz parte da "cultura brasileira".

E aí, você também, como cristão, também participa destas porcarias?

A Palavra de Deus ORDENA a que NÃO sigamos a multidão para FAZER O MAL. (Exôdo 23:2)

Onde tem multidão, povão, apoio popular, grandes concentrações de massas humanas, ou que é apoiado pela MAIORIA, nestas coisas DEUS NÃO ESTÁ!

A IMENSA MAIORIA do povão vai se perder mesmo, porque "MUITOS são chamados, mas POUCOS os escolhidos" - Mateus 22:14.

Não siga essa gente cabeçuda e NUNCA siga um crente rebelde e desobediente, que participa das coisas deste mundo.

E outra coisa, antes de sermos brasileiros somos CIDADÃOS DOS CÉUS; nossa pátria NÃO É AQUI! (Hebreus 11:13-14).

Um crente que fica aí atrás de nacionalismos, idolatrando o seu país e a sua cultura, com toda certeza é um crente que já trocou o Deus vivo pelo deus-pátria e já está enlaçado pelo diabo.

Alguém poderá perguntar o seguinte:

"Eu sou cristão e ensino meus filhos dentro da doutrina bíblica. E agora na escola deles é época de festa junina. E aí, meus filhos serão obrigados a participar?

RESPOSTA:

A festa junina traz características religiosas, praticas do catolicismo e do paganismo antigo e a criança não é obrigada a participar de nenhuma festa que vá contra sua regra de fé.

Isso é DIREITO de todos, algo que a nossa Constituição nos assegura sem qualquer tipo de obrigação.

Pela Constituição Brasileira a ausência do aluno nesta festa é um DIREITO do qual ele pode usufruir.

Não existe ninguém no Brasil ninguém que possa forçar o seu filho(a) participar de nenhuma programação que vá contra a fé e prática deles.

O Inciso 5º da Constituição Federal diz o seguinte:

“é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais dos cultos e suas liturgias”.

Fica claro, portanto, que é inviolável a liberdade religiosa, nenhuma escola pode forçar com bases educacionais ou pedagógicas a criança participar desta maligna festa ou de outra qualquer com princípios contrários à sã doutrina da Palavra de Deus.

Agora, o PIOR DE TUDO é vermos igrejas e denominações que se dizem evangélicas e "cristãs" também comemorarem as "festas juninas".

Um exemplo disso é o "ARRAIÁ GOSPEL" promovido por uma das igrejas Renascer em Cristo.

Veja:

http://fotolog.terra.com.br/renascerser

Outro exemplo de um ARRAIÁ GOSPEL" é o que aconteceu em Mirassol D´Oeste-MT, promovido pela Igreja do Evangelho Quadrangular. Veja:

http://padom.com.br/arraia-de-igreja-faz-sucesso-em-mirassol-doeste

Agora perguntamos a você o seguinte:

AS IGREJAS EVANGÉLICAS BRASILEIRAS, EM SUA IMENSA MAIORIA, ESTÃO OU NÃO ESTÃO CORROMPIDAS, APOSTATADAS E DESVIADAS DA VERDADE?

CLARO QUE ESTÃO! ISTO É FATO, SOBEJAMENTE COMPROVADO, COMO PODEMOS VER, IGREJAS QUE ADOTAM FESTAS JUNINAS E OUTROS LIXOS DO GÊNERO NO SEU MEIO SÃO IGREJAS DIRIGIDAS INTEIRAMENTE PELO DIABO!

Se cumpre, nestas igrejas, o que foi dito em Isaías 5:20. Estão chamando ao mal bem e ao bem, mal. Estão chamando a escuridão luz e a luz, escuridão. Estão fazendo o amrgo doce e o doce, amargo.

AI DELES!!!!!

Por hoje ficamos por aqui.

Deus abençoe a todos.

E só o Seu Santo Nome seja Eternamente Louvado.

Renúncia de são cosme e damião


São Cosme e Damião: Sacrifício aos demônios!


Cuidado! Seus filhos podem ser vítimas das forças ocultas demoníacas.

São Cosme e São Damião foram cristãos mártires pela fé, e são idolatrados há muitos séculos (desde 300/400 d.C.). Até hoje, seus nomes são lembrados na Liturgia em Missa da Igreja Católica Apostólica Romana, e são venerados também na Igreja Ortodoxa, que os cultuam em novembro. Seus restos mortais e suas relíquias estão distribuídos em Roma na Itália e em algumas igrejas e mosteiros da Alemanha, católicos e ortodoxos.


Semelhanças com a Mitologia Grega 
O culto aos dois irmãos é muito antigo, havendo registros sobre eles, datados desde o século V, que relatam a existência, em certas igrejas, de um óleo santo, que lhes levava o nome, que tinha o poder de curar doenças e dar filhos às mulheres estéreis. Seu culto já estava estabilizado no Mediterrâneo no século V.

Alguns grupos não acreditam que Cosme e Damião existiram de fato. Eles seriam apenas a versão cristã da lenda dos filhos gêmeos de Zeus, Castor e Pólux.Realmente há uma grande possiblidade de haver um sincretismo e uma adaptação do costume pagão.

Relação com o Candomblé
No Brasil, em 1535, a igreja de Igarassu, em Pernambuco, consagrou Cosme e Damião como padroeiros. No dia 27 de setembro, quando é realizada a festa aos santos gêmeos, as igrejas e os templos das religiões afro-brasileiras são enfeitadas com bandeirolas e alegres desenhos.

No Candomblé, é comemorado no dia 27 de setembro, e são associados aos ibejis, gêmeos amigos das crianças que teriam a capacidade de agilizar qualquer pedido que lhes fosse feito em troca de doces e guloseimas. O nome Cosme significa ” o enfeitado” e Damião, “o popular”.

São cultuados pelo Candomblé, Batuque, Xangô do Nordeste, Xambá e pelos centros de Umbanda onde fazem festas para as crianças com farta distribuição de doces e brinquedos.

Conselho Bíblico
A Bíblia diz: “Não farás para ti imagens de esculturas, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus Zeloso”. (Êxodo, 20: 4,5). Não pode haver amizade entre luz e escuridão, nem entre Jesus e o diabo (II Coríntios, 6:14-16). E a Bíblia diz mais: “DEUS É LUZ E NELE NÃO HÁ TREVAS NENHUMA.” Além disso, esses que parecem ser “santos” nos terreiros ou centros, são na realidade demônios (ajudantes do diabo) que estão enganando as pessoas. (I Cor. 10:19 a 21). Por isso o cristão deve se abster dessa festa de idolatria.

Adaptado de:  Wikpédia; http://www.jesussite.com.br [Com informações de CACP]

>> Leia também: Você vai pensar duas vezes antes de comer uma bala de goma!
Doces e brinquedos consagrados aos ídolos. Consequências….

Depoimento chocante! ↓↓↓

A verdadeira história de São Cosme e São Damião

Os gêmeos árabes Cosme e Damião eram filhos de uma nobre família de cristãos. Nasceram por volta do ano 260 d.C. na região da Arábia, e viveram na Ásia Menor. Desde muito jovens, ambos manifestaram um grande talento para a medicina, profissão à qual se dedicaram após estudarem na Síria.

Tornaram-se profissionais competentes e dignos, e foram trabalhar como médicos e missionários na Egéia. Amavam a Cristo com fervor, e decidiram atrair pessoas ao Senhor através dos seus serviços. Por isso, não cobravam pelas consultas e atendimentos que prestavam, e por esse motivo eram chamados de “anárgiros”, que significa algo como “inimigos do dinheiro” ou quem “não pode ser comprado pelo dinheiro”.

A riqueza que almejavam era fazer de sua arte médica também o seu apostolado para a conversão dos povos: uma missão que, a cada dia, cumpriam cada vez melhor. Seus corações ardiam por salvar as almas, e nisto se envolveram através da prática da medicina. Inspirados por Deus, usavam a fé aliada aos conhecimentos científicos, confiando sempre no poder da oração, e assim operaram verdadeiros milagres, Curaram muitos doentes em nome do Cristo Jesus, vários destes já à beira da morte.

Consta, inclusive, que também preocupavam-se em tratar animais, já que “toda a criação aguarda, com ardente expectativa, pela manifestação da Glória de Deus” (Rm 8,18-19).

Manifestaram autoridade do Alto, pregando o Evangelho inclusive com sinais e prodígios. Sua linguagem e sua pregação, conformes às Escrituras, “não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de Poder” (ICo 2.4). De tal forma, conseguiram plantar a semente da Salvação em muitos corações, colhendo inúmeras conversões ao Senhor Jesus. Cosme e Damião possuíam uma Revelação clara do chamado que tinham como ministros do Evangelho, chamado que cumpriam no cotidiano de sua rotina profissional, ministrando Cristo através de seu trabalho.

As atividades cristãs dos médicos gêmeos, porém, chamaram a atenção das autoridades locais da época, quando o Imperador romano Diocleciano autorizava a perseguição aos cristãos. Diocleciano odiava os cristãos porque, fiéis a Cristo, não lhe prestavam culto divino, nem adoravam ídolos ou estátuas de deuses pagãos, consideradas sagradas pelo Império Romano.

E assim, por serem cristãos, Cosme e Damião foram presos, levados a tribunal e acusados de se entregarem à prática de feitiçarias e de usar meios diabólicos para disfarçar as curas que realizavam. Ao serem questionados quanto às suas atividades, eles responderam: “Nós curamos as doenças em nome de Jesus Cristo, pela força do seu Poder”. Apesar de todas as graves ameaças de terríveis castigos, diante do governador Lísias ousaram declarar que aqueles falsos deuses não tinham poder algum sobre eles, e que só adorariam ao Deus Único, Criador do Céu e da Terra. Mantiveram o testemunho de Cristo, impressionando a todos por seu amor e sua entrega.

Por não renunciarem aos Mandamentos de Deus, sofreram tenebrosas torturas. E mesmo cruelmente maltratados, não se deixaram abalar em sua convicção e jamais negaram a fé. No ano 303, o Imperador decretou que fossem condenados à morte, na Egeia. Os dois irmãos foram postos, então, diante de uma sólida parede, para que quatro soldados os atravessassem com flechas, mas consta que resistiram às flechadas e também pedradas. Os militares foram assim obrigados a recorrer à espada para a decapitação, considerada uma honra reservada somente aos cidadãos romanos. Dessa maneira é que Cosme e Damião foram martirizados.
Entram em ação o Paganismo e o Sincretismo então…
Dois séculos após as suas mortes, por volta do ano 530, o Imperador Justiniano deu ordens para que se construísse, em Constantinopla, uma imponente e bela igreja em culto a Cosme e Damião. A fama dos gêmeos também correu no Ocidente, a partir de Roma, e uma basílica foi dedicada a eles, construída a pedido do papa Félix IV, entre os anos 526 e 530. A solenidade de consagração da Basílica ocorreu num dia 26 de setembro, data em que os “santos” gêmeos são idolatrados pela Igreja Católica. 

Justamente Cosme e Damião, que tanto lutaram contra o sincretismo, contra a idolatria, contra uma fé não Cristocêntrica (Cristo no centro) –, de fato, exatamente por essa razão foram executados –, são hoje verdadeiros símbolos de tais práticas abomináveis ao Eterno Deus!

A corrupção de uma instituição religiosa prostituta como a Igreja Católica Romana e o pecado do homem conseguem distorcer mesmo o testemunho cristão mais belo e edificante; faz com que o engano se propague por gerações, tornando em mal uma bela história dedicada exclusivamente a Cristo, o único Mediador entre Deus e os homens (1 Timóteo 2:5).  Os irmãos Cosme e Damião foram cristãos fiéis até o fim, amaram o Senhor Deus sem medida e sem restrições manifestaram o Senhor Jesus O Cristo em suas vidas. Assim, ganharam inúmeras almas através do amor e da pregação do Evangelho. É neste testemunho que devemos nos inspirar e não idolatrá-los como Roma Papal faz e faz com que a muitos sigam seu abominável e reprovável exemplo.

Renúncia dos Combustíveis


Falamos de 3 coisas essenciais que ministros devem ter físicas e espirituais:


3 mecanismos Físicos que o Ministros devem ter:

* Comunicação 
* Transporte
* Alimentação





quarta-feira, 23 de maio de 2018

Renúncia da Traição

traição
a-i,ai/
substantivo feminino
1.
quebra da fidelidade prometida e empenhada por meio de ato pérfido; aleivosia, deslealdade, perfídia.
2.
jur crime cometido pelo cidadão que, perfidamente, pratica ato que atenta contra a segurança da pátria ou a estabilidade de suas instituições.
3.
p.ana. infidelidade no amor.
4.
MG MT MS variedade de mutirão em que o fazendeiro que tenciona auxiliar o vizinho chega à casa deste de madrugada, em companhia de trabalhadores, e desperta-o ao som de cantos.


Origem
⊙ ETIM lat. traditĭo,ōnis 'ação de dar, de entregar; entrega, traição'













*Como Superar uma traição?:



sexta-feira, 11 de maio de 2018

News Ministério: Crentes da Irlanda acesa o blog

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Estados Unidos
80
Brasil
72
Alemanha
28
Irlanda
1
Peru
1
Rússia
1