segunda-feira, 7 de maio de 2018

Renúncia da Clinomania




Clinomania é o excessivo desejo de ficar na cama. A palavra teria origem grega e significa "obsessão de dormir". É o desejo de não sair da cama, ficar embaixo de coberta e cabeça no travesseiro. Uma vontade muito grande (enorme) de ficar deitado, no caso, dormir muito.

De difícil diagnóstico, a Clinomania pode ser confundida com outros males como Distúrbio do sono, Depressão e Síndrome da Fadiga Crônica.[1]


Sintomas

Para se identificar a Clinomania, deve-se olhar para outros males que podem ser confundidos com ela, e a partir de então, através da exclusão, identificar o mal. As pessoas com Clinomania apresentam um excessivo desejo de ficar na cama, sem que estejam com um dos males descritos a seguir:
Distúrbios do sono

Muitas pessoas têm problemas para dormir, desde apnéia do sono a simplesmente ser incapaz de adormecer.
Depressão

Aqueles que sofrem de depressão podem ter dificuldade em levantar-se para enfrentar seu mundo, mas as razões por trás são muito diferentes aos que sofrem de Clinomania.
Síndrome da Fadiga Crônica

Aquele que sofre de síndrome da Fadiga Crônica também terá dificuldade em encontrar a energia e o impulso para sair da cama… mas isso é por causa de sua doença ao invés de Clinomania. [2]



Pessoas diagnosticadas com Clinomania tendem a ter padrões de sono invertidos, dormem constantemente durante o período vespertino e ficam acordados a noite, sendo naturalmente induzidos a não comparecerem a atividades matinais.

Demônio que atua :Morfeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário